icondominial

Conheça os itens que não podem faltar e saiba como não dar mancada na decoração do salão de festas Não importa se ele é grande ou pequeno. O fato é que, no mundo ideal, nenhum condomínio deveria ficar sem um salão de festas.  O espaço é muito útil para quem quer reunir os amigos ou […]

Conheça os itens que não podem faltar e saiba como não dar mancada na decoração do salão de festas

Não importa se ele é grande ou pequeno. O fato é que, no mundo ideal, nenhum condomínio deveria ficar sem um salão de festas.  O espaço é muito útil para quem quer reunir os amigos ou comemorar uma data especial, como um aniversário, por exemplo, mas não tem espaço no apartamento nem vontade de deixar a casa bagunçada.  Conheça os itens que não podem faltar para se ter um bom salão de festas.

Para o condomínio que está começando do zero a organizar um salão de festas, a primeira dica é escolher um espaço que possa acomodar bem quem for fazer uso do local.

Mobilidade é palavra-chave –“A primeira coisa é ter mobilidade. Por isso, é preferível que se tenha mais espaço disponível e menos móveis ocupando a área”, explica a designer de interiores, Rosângela Pimenta.

O ideal, inclusive, é nem ter móveis fixos, assim dá para fazer uso de mesas e cadeiras de acordo com o dimensionamento de cada festa.

Rosângela também afirma que é importante levar em conta o tipo de público que utilizará o salão.

“Se houver muitas crianças no condomínio e muito espaço disponível é interessante montar dois salões. Um com temática mais neutra para uso geral e outro um pouco mais lúdico para festas infantis.”

Se não houver espaço para dois salões, a solução é criar um espaço neutro e aconchegante para todos os públicos. Além de cores básicas, é importante que alguns itens não faltem.

“Uma copa simples, que tenha micro-ondas, geladeira e um fogão é fundamental”, lembra a designer.

Outros detalhes – como a instalação de ganchos em lugares estratégicos – podem poupar o tempo de quem vai reservar o espaço e ajuda a não estragar as paredes e o teto na hora da decoração. A vantagem principal é evitar furos de pregos a cada nova festa.

Iluminação e conforto Como uma boa festa também pede luz adequada, a dica é sempre ter iluminação direcional.

“Chamamos de iluminação pontual o uso de lâmpadas que podem ser direcionadas para determinados pontos. É importante quando se quer dar foco a um item na decoração”, finaliza a profissional.

Muitos salões de festas também estão criando um pequeno espaço com sofás e televisão, semelhante às salas de visita dos apartamentos de alto padrão. A ideia é recepcionar os visitantes e, ao mesmo tempo, possibilitar que as pessoas conversem longe do barulho da festa.

No caso da estudante Carolina Rodriguez, moradora do condomínio Village de Gênova, em São Paulo, o salão de festas é bem pequeno, com capacidade para no máximo 60 pessoas. Ainda assim agrada a todos os gostos.

“A decoração é bem neutra para que os moradores que o utilizem possam criar a sua festa do seu jeito e sem problemas.”

Para não estragar a festa

  • Busque usar cores neutras e claras que caem bem em qualquer decoração e dão a sensação de amplitude ao espaço
  • Evite usar mesas e móveis fixos, independentemente do tamanho do espaço
  • Prefira as lâmpadas fluorescentes. Além de oferecer maior durabilidade, economizam mais energia

Publicado em Empreendimento por iCondominial | Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Tecnologia Notebem Tecnologia Hotvia